segunda-feira, março 25, 2013


Sementinha - Primeira ultrassonografia

Depois do exame de sangue BETA hcg, ter dado positivo foi então a hora de começar com o pré natal. Escolhi uma ginecologista, marquei a consulta e no dia, me fui sozinha, rs. Chegando lá ela fez várias perguntas, mediu minha pressão, me colocou na balança logo na primeira consulta... Começamos com 63.1 kg, e depois de mais conversa, fez o pedido de uma ultrassonografia, a PRIMEIRA! 
Na mesma semana fui fazer a ultra, que por sinal é endovaginal, pra poder ver melhor. Fiquei muito tensa, porque no dia tive que ir sozinha também, mas pelo fato de eu já ter feito outros exames com o mesmo ginecologista foi mais tranquilo... Na hora de fazer o ultrassom fiquei deitada olhando pra telinha e enquanto ele via a pequena sementinha eu não via nada, kkkkk. 
Ele ainda era muito pequeno, estava com apenas 10 semanas, faltava apenas uma para completar 3 meses de gestação, então ainda estava se formando... Não tinha as perninhas totalmente formadas nem os bracinhos, mas o que tinha já mexia muito, rs. Na hora que o médico colocou pra ouvir o coração eu não sabia se ria ou se chorava, fiquei feliz e com medo ao mesmo tempo, é uma sensação muito engraçada... 
Sai de lá toda boba, cheguei em casa e fiquei séculos olhando o laudo do ultrassom e vendo as primeiras "fotinhos", parecia uma doida, kkkkk.
Ainda não sabíamos o sexo, mas desde antes de SONHAR em ter um filho eu e o Lucas já tinhamos escolhido os nomes. Na verdade só uma noção mas nada certo, claro. E se fosse menina ainda não tinha um preferido... Tinha dúvida entre Júlia e Alice... Acabamos escolhendo DAVI se fosse menino, ou JÚLIA se fosse menina e passamos a chamar de JUVI até sabermos o sexo.
Então nessa primeira ultrassonografia nosso Juvi tinha 3,8 cm de tamanho, pesava 171 gramas, o coração batia forte, a 180 batimentos por minuto e tudo estava indo bem, para nossa alegria, rs.

0

0 comentários:

Postar um comentário