sexta-feira, junho 07, 2013


Vacinas de 2 meses.

Ontem o Davi tomou as vacinas de 2 meses. Eu estava morrendo de medo, falaram tão mal dessa vacina pra mim, que dava febre, inchava as perninhas e pra minha felicidade o Davi não teve absolutamente NADA! Eu tinha que levar ele a 1 da tarde pra tomar as vacinas e esse horário o Lucas tem que estar no trabalho, e como eu sou muito corajosa (Só que não) eu pedi pro meu pai ir comigo pra segurar ele, ai ele segurou no colo e eu segurei os bracinhos, a enfermeira deu a primeira que é na boca, a Rotavírus Humano, que previne o vírus que causa principalmente a gastroenterite, infecção que agride o estômago e o intestino. Depois aplicou a primeira na perna esquerda, a Pentavalente, ele chorou mas logo parou, essa vacina deixa a criança imune as doenças: Difteria, Tétano, Coqueluche, Meningite e outras infecções causadas pelo Haemophilus influenza e tipo b e a Hepatite B. Depois aplicou a segunda, também na perna esquerda, a Vacina Inativada Poliomielite (VIP) que protege contra a paralisia infantil, e nessa ele chorou mais, e ai depois quando foi aplicar a Pneumocócica na perna direita ele parece que já sabia que ia doer quando a enfermeira firmou a perninha dele ele já chorou e puxou a perninha, antes mesmo da vacina ser aplicada, e essa protege as crianças de bactérias tipo pneumococo, que causam doenças graves como meningite, pneumonia, otite média aguda, sinusite e bacteremia. Mas parou loguinho de chorar, depois quando fui trocar ele chorou um pouquinho porque as perninhas ficaram doloridas, mas nem febre ele teve, graças a Deus. E assim passamos pelas tão terríveis vacinas de dois meses, mês que vem tem de novo, mas é só uma, ainda bem, rs.
0

0 comentários:

Postar um comentário