sábado, abril 20, 2013


Adaptação ao L.A (Leite Artificial)

Não foi por minha vontade, mas Davi começou a tomar leite artificial no seu 5° dia de vida. 
A alguns anos atrás, vi que tinha um caroço na minha axila, com o passar do tempo passou para o outro braço, fui a 4 médicos de especialidades diferentes e todos me disseram que era linfonodo e que sumiria com o tempo. O tempo passou e nada de diminuir. Até que engravidei e vi que com o passar das semanas os caroços só estavam ficando mais doloridos, então mostrei pra minha ginecologista que de cara disse que aquilo era glândula mamária e que agora com a gravidez ia mesmo ficar mais dolorido e crescer mais. Fiz um ultrassom e foi confirmado: Tecido mamário que havia se estendido pra região axilar, mais conhecido como glandula mamária acessória. 
Até que o Davi nasceu, na sua primeira hora de vida já veio mamar no peito, sugava com força e foi assim até o 3° dia de vida, quando acordei e vi que os caroços que já não eram mais tão pequenos, estavam ainda maiores, inchados e doloridos. A tarde liguei pra minha GO e ela não atendeu, pra ver o que poderia ser feito, pois eu não aguentava mais de dor, liguei na maternidade, expliquei o caso e me passaram o telefone de outro médico que poderia me atender, por telefone mesmo ele me disse o que era e também disse pra eu fazer compressa de água morna pra diminuir a dor e o tamanho, e que se não melhorasse era pra ir a noite na maternidade pra ele olhar. Fiz a tal compressa e não adiantou nada, então fui pra Goiânia, isso no domingo de tardinha, pra o médico olhar e ver o que podia ser feito. 
Chegando lá, ele examinou e só confirmou o que já havia dito e disse que eu tinha duas opções, uma era continuar amamentando, sendo que assim a tal glândula só seria mais estimulada e assim só cresceria a cada vez que ele mamasse, chegando inclusive a poder sair leite dela, e a segunda opção era parar de amamentar; Eu já tinha pensado nisso a tarde inteira e já estava bem chateada e nesse momento fiquei ainda mais. 
Ele me receitou um remédio pra secar o leite e eu fui embora. O médico disse que essa foi a maior glândula acessória que ele viu em 40 anos de medicina, e depois de muito ficar triste e procurar outros métodos, não tive saída, a não ser tomar o DOSTINEX (dois comprimidinhos minúsculos), pro leite secar e eu poder fazer uma cirurgia para a retirada das glândulas. Eu fiquei muito triste, me senti nesse momento incapaz, impotente, o que seria do meu filho sem poder tomar o meu leite? Que tem todos os nutrientes necessários pro seu crescimento ser saudável... Mas o Lucas, minha mãe e meu pai me conformaram, falaram que eu não ia ser menos mãe por isso, que eu tinha que pensar nele, mas também em mim... que ele ficaria bem e diante de tudo isso o Davi começou a tomar o leite artificial NAN PRO, que ocasionou muita cólica, gases e prisão de ventre. Mantive ele por 10 dias pra ver se ele se adaptava, mas não deu certo, a madrugada anterior foi de sofrimento pra ele e pra mim. Ele chorou muito a noite, se contorcendo muito com cólica, dei luftal, fiz massagem e não resolveu, então decidi trocar o leite; Minha mãe me falou sobre o "similac", fui pra net pesquisar sobre ele e só li coisas boas, que ele é bem semelhante ao leite materno, ele e o aptamil estão empatados. Então hoje comprei uma lata desse similac pra testar, se ele não adaptar tentarei o aptamil. De qualquer forma, NAN eu não vou dar mais... e tomara que ele se acostume com esse, que não dê cólica o solte o intestino, pra ele não sofrer mais.
0

0 comentários:

Postar um comentário