segunda-feira, abril 15, 2013


Primeira consulta ao pediatra

Hoje o Davi está com 11 dias, a recomendação para a primeira consulta ao pediatra é com mais ou menos 10 dias e hoje foi a vez dele ir.
Chegando lá a pediatra examinou os olhinhos, as orelhinhas, mãos, pés, quadril, barriga... Tudo. E fez aquelas perguntinhas de rotina, peso que nasceu, cesárea ou parto normal, perguntou também sobre a amamentação. (Farei um post sobre)
Passou também duas vitaminas pra ele tomar e disse que todo recém nascido precisa e me ensinou a fazer tipo uma fisioterapia nos pézinhos, já que ele é gerado dentro da barriga com as perninhas encolhidas e os pés pra dentro, então no banho tem que estimular os pézinhos pra fora, senão acaba acostumando e ficando assim, pra dentro.
Uma coisa que eu continuei na curiosidade foi que eu queria saber o peso dele agora, mas ela não pesou, perguntei o motivo e ela me explicou que nos 10 primeiros dias o bebê tende a perder peso pra só então depois começar a ganhar, sendo assim alguns pais ficam preocupados pelo fato do bebê estar perdendo peso e por isso só é pesado na segunda consulta. Eu não gostei dessa parte mas ela disse que me garante que o Davi já ganhou alguns graminhas pelo fato dele não ser mais um bebê flácido. 
Concluindo: Davi está ótimo, recebeu elogios e segundo a pediatra é super obediente e em uma escala de 0 a 10, recebeu nota 10. Sai do consultório cheia de orgulho!!! #MãeBoba
0

0 comentários:

Postar um comentário