terça-feira, abril 16, 2013


Que susto!

Ontem a noite passamos por um baita susto. Às 19:30 o Davi mamou e depois de arrotar ele dormiu e coloquei ele deitado no carrinho. Quando foi 20:45 ele deu um choro forte, eu fui até ele ver o que era e quando peguei ele tava saindo leite pelo nariz... Ele não conseguia chorar e o nariz cheio de leite, só ficava se contorcendo, a gente via que ele tava apavorado mas não saia o choro, ai ele foi ficando mais desesperado e sem respirar, minha mãe pegou ele, colocou de bruço, assoprou, bateu nas costinhas, colocou em pé... e nada dele respirar! Até que ela falou que ia levar ele no hospital, (isso tudo em questão de pouquíssimos segundos) entregou ele pro meu padrasto, saiu correndo pra vestir a roupa e eu sai correndo pra pegar os documentos, ai meu padrasto sugou o narizinho dele e tirou o leite, pegamos ele e saímos correndo pro hospital, não deu nem 5 minutos e estávamos lá, enquanto eu entregava o cartão dele na recepção (mal conseguia abrir a carteira de tanto que tremia), o médico olhava ele... Depois de fazer a ficha, ele já tinha normalizado e o médico encaminhou ele a um pediatra, pois ele era só clínico geral. 
Hoje eu tinha que ir em Goiânia pra tirar os pontos (o que não deu, mas vou fazer outro post) e já aproveitei para levá-lo ao pediatra. 
Ela nos explicou porque isso acontece e que em casos assim, devemos dar "mamá" bem devagar, tirando a mamadeira pra ele respirar, porque bebês só querem mamar e mamar, esquecendo assim de respirar. Depois disso colocar ele pra arrotar em pezinho e mesmo depois de arrotar continuar com ele em pé uns 20 minutos pra só então deitá-lo. Diminuir a quantidade de leite e aumentar às vezes que mama pra ele não ficar com o estômago cheio e sempre que colocar pra dormir, deitar ele de ladinho, porque se caso acontecer dele se afogar de novo o leite sai e ele consegue chorar. E mesmo que ele se afogue, ela disse pra pegá-lo no colo e não se desesperar (meio impossível né), que ele volta a respirar sozinho... 
Depois disso fiquei mais tranquila, estou seguindo as recomendações e não aconteceu mais. Foi um susto e tanto e eu espero que isso nunca mais aconteça, porque é horrível ver o seu bebê apavorado e ficar desesperada também sem saber o que fazer...
0

0 comentários:

Postar um comentário