segunda-feira, abril 29, 2013


Sábado estamos indo para casa!


Bueno... pra quem não sabe ainda estou na casa da minha mãe com o Davizico, mas está chegando o dia de voltar pra casa (afinal, já se foram quase 40 dias) e confesso que tá começando a dar um certo medinho, haha. Porém acredito que esses 30 dias de intensivão de "como cuidar de um recém nascido" aqui na casa da mamãe, serviram pra algumas coisinhas.
Eu NUNCA tinha convivido com um bebê, nem criança, nem tinha afinidade, nunca tinha trocado uma fralda sequer, nem passava por essa seção no mercado, nunca tinha pego um bebê no colo, nem feito uma mamadeira, nem dado banho em um bebê. Inclusive agora, escrevendo isso vejo o quanto eu aprendi e tenho evoluído, porque como diz o Lucas, já sei quando ele tá de xixi/coco, quando ele tem cólica, quando é fome (como se isso bastasse, mas ele tenta me consolar, rs).  
Sei que nada melhor que a prática, aprender com a mão na massa e tenho certeza que com o passar dos dias em casa, eu e ele nos entenderemos. 
Davi é um anjinho, não chora pra nada, quase nada... exceto quando dá a hora dele mamar, eu já estou indo fazer a mamadeira e ele acorda, não dá pra demorar nem dois minutos porque o guri é sem paciência, quer as coisas na hora igual a mãe dele e ai meu filho, ai de mim se eu demorar, ele abre o berreiro e levanta os braços, e se pudesse falar diria algo como: quero meu tetê agora, já, anda logo! kkkkkkkk Tirando isso, ele não dá trabalho pra nada, parece um boneco, basta trocar a fraldinha, dar o mamázinho dele, ficar no colinho um pouquinho e pronto... dormiu! Não tenho do que reclamar, aliás, tenho... quando eu acabo de dar banho nele, enrolo na toalha pra secar e ele faz xixi ¬¬ ai lá vamos nós enxaguar a "bundis e o pipiu" de novo, também quando estou trocando a fralda, termino de passar o creme anti-assaduras coloco a fralda limpinha e quando vou fechar ele resolve fazer xixi... poxa Davi, pra que esperar tudo isso? faça logo antes de eu ter todo o trabalho! kkkkkkkk
Esse post tem agradecimento especial a minha mãe, sem ela eu nem sei o que seria do Davi, aliás, eu sei... aprenderia tudo com o senhor google e acho que saíria tudo torto, kkkkk. Então, obrigada mãe, por esses mais de 30 dias, no sábado serão 30 dias completos do Davi e os outros que eu já estava aqui antes dele nascer... você foi fundamental e muito importante nessa fase tão especial de nossas vidas, mas não vou falar mais pra não parecer que estamos indo embora pra muito longe, kkkk. São apenas 90 km e vamos viver em uma constante "ponte aérea" Goiânia x Piracanjuba, hahahaha.
A história continua nos próximos capítulos, kkkkk. Enfim, vamos indo, um dia de cada vez e a partir de sábado em nossa casinha!! 
1

Um comentário:

  1. Amores da minha vida, fico feliz demais pelo agradecimento, mas saibam que não precisam agradecer nada, pois tudo que fiz e continuo fazendo (só que agora de longe, rss...) é por amor e quando fazemos algo de coração, não precisamos de agradecimentos, apenas um sorriso é suficiente para deixar uma mãe e avó coruja, feliz!!!!!! Esses mais de trinta dias foram inesquecíveis, com certeza. Antes desse pinguinho nascer, ele dava susto em todo mundo o tempo todo, rss... e depois que chegou, ele mudou tudo nessa casa. Cada novo acontecimento nos deixava ainda mais "babões". E sem dúvida alguma, o Davi trouxe alegria, cor, encanto e vida, para nossas VIDAS, rss... Dizer que amo vocês seria pouco... Um dia até comentei com uns amigos que eu achava que não existia amor maior que de mãe e filho, pois hoje vejo que existe. Não que seja maior, mas é um amor em dobro, repetido, "adocicado" que nos faz vibrar com cada gesto, cada sorriso... É emoção pura. Estamos vivendo outra vez a ansiedade, a espera das primeiras palavras, dos primeiros passos, dos sorrisos espontâneos e verdadeiros, enfim, de tudo de "novo" que acontece. E isso, definitivamente, não tem preço. Eu é que tenho que agradecer, por ter vocês na minha vida. E não esqueçam, a mãe vai estar sempre aqui, seja para ajudar, dar palpites (rss...), dar bronca, dar abraço, dar colo e sempre, SEMPRE, dizer que amo vocês com o maior amor do mundo. Filha, você é uma ótima mãe, e não se preocupe, não se cobre a perfeição... Somos humanos e todos nós cometemos erros. E com você e o Davi não será diferente. Nem sempre tudo vai sair como planejado, mas sairá do melhor jeito possível para vocês dois. E isso é o que importa. OBRIGADA. Amor pra sempre, mamãe da Nathana e vovó do Davi.

    ResponderExcluir